Deixa eu te ajudar a começar…

Esse blog tem o objetivo de trocar ideias, compartilhar informações e sugerir orientações, nas mais variadas questões relativas à educação de crianças de 0 a 7 anos.

Como já mencionei, esse é o período chamado de 1ª. Infância e, cada vez mais, vem sendo considerado de enorme importância, tanto por médicos especialistas em neurologia, psiquiatria e pediatria, como por psicólogos e psicopedagogos, já que se trata do período de maior desenvolvimento e capacitação de aprendizado do ser humano.

Se pensarmos juntos, em tudo o que as crianças aprendem desde que nascem até chegarem à escola formal, por volta dos 7 anos, veremos que a lista pode ser muito, muito grande, com inúmeras variações de um mesmo tema, tanto por faixa etária das crianças, como pela perspectiva de quem as está educando.

Assim, inicialmente, estamos dividindo o blog em 3 categorias, por faixa etária, sendo  elas de:

0 a 2 anos – período com características muito próprias, no qual a criança ainda é considerada bebê.

2 a 5 anos –  fase em que a criança inicia a sua socialização além da vida familiar, e passa a expor e assumir suas características pessoais, socialmente.

5 a 7 anos – período da infância no qual o foco do desenvolvimento infantil se vira para as questões pré-escolares, isto é, a preparação para a escolaridade formal.

Estou iniciando com alguns artigos sobre os temas mais pesquisados e atuais, separando por faixa etária.

Caso você não tenha encontrado resposta sobre sua dúvida ou necessidade, entre em contato comigo, faça sua pergunta e escrevei sobre a sua questão.

Podemos começar assim?

Por enquanto, deixo aqui um grande abraço e aguardo você!

Claudia Luize Klöckner

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *