Sobre

Claudia Klöckner

Quem bom que você entrou aqui!  Esse é o espaço para falar um pouco sobre mim e o que podemos fazer juntos.

Meu nome é Claudia Luize Klöckner.  Nasci na época áurea do nome Claudia, quando tinha uma Claudia em cada casa. Então, ter um segundo nome, fez diferença para mim, e muitos me chamam de Claudia Luize.

Sou de uma família alemã, de São Paulo. Cresci falando alemão. Tenho vários irmãos e irmãs, todos muito legais, e especiais a seu modo. Mas um deles é mega especial , pois é deficiente auditivo. Com ele e por ele, aprendi a linguagem dos surdos também, e logo percebi que tinha facilidade em lidar com diferentes línguas.

Fui nadadora, bailarina e muito dedicada à musica também. Meu sonho era estudar Agronomia, já que eu adorava a natureza e tinha uma visão sustentável de mundo, quando nem se usava esse termo ainda.

Fui mãe muito jovem, quando estava no Ensino Médio. E até ali, nem pensava em estudar educação ou psicologia. Porém, meu filho mexeu com meus sentimentos, mudando minhas percepções e meus valores de vida. Alguns anos depois tive uma menininha e assim completei minha alegria como mãe.

Definitivamente a maternidade me  transformou numa Educadora de “filho e filha”.

Unindo a maternidade com os meus interesses e potencialidades, como contei acima, fui estudando e me especializando conforme podia, enquanto as crianças cresciam. Comecei atuando na Educação Física, passando pela Pedagogia, até chegar à Psicopedagogia. Trabalhei em escolas bilíngues, muito legais, com pessoas muito capazes e queridas, com quem aprendi muito. Atuei como professora de crianças pequeninas. As crianças foram crescendo e eu fui aprendendo cada vez mais,  sendo coordenadora de equipes pedagógicas e orientadora educacional. Além disso, e talvez a parte mais legal para mim, é que sempre fiz isso de um modo divertido: sou um tanto engraçada e descontraída no meu modo de falar com olhares e bocas e as mãos mexendo, com envolvimento e um bom equilíbrio entre emoção e razão.

Morei um tempo fora do Brasil e pude fazer algumas formações complementares bem legais.

Ao longo dos anos, atendendo pais, dando alguns cursos e palestras, escrevendo textos para as escolas e outras instituições, fui registrando as questões e dúvidas mais comuns, assim como as satisfações e surpresas mais frequentes, por parte dos pais e educadores. E claro, pude notar que, ainda que o tempo e a modernidade mudem alguns valores, as alegrias e as dificuldades de educar crianças se repetem, muitas vezes.

Foi assim que, num papo descontraído com uma amiga, veio a ideia de compartilhar essa experiência sobre educação infantil e desenvolvimento das crianças com outras mães, pais e educadores. E aqui estou, com o Filhos e Filhas!

Estamos apenas no início e temos muito sobre o que falar e escrever. A Primeira Infância é muito, muito rica em acontecimentos, mudanças e descobertas, para as crianças e para os pais.

Meu combinado com você é que estarei aqui para acolher seus pensamentos e sentimentos, receber sugestões e escrever sobre seus interesses nas questões relativas ao desenvolvimento da sua criança pequena.

Embora o mundo de seguidores virtuais ainda seja novo para mim, já estou gostando do retorno que o compartilhamento da minha experiência profissional está gerando. Espero que você goste também!

Claudia Klöckner


 

Sobre “Filhos e Filhas”

Esse blog foi criado para interagir com pais, mães, educadores, terapeutas, e outras pessoas bacanas que convivem, curtem, se ocupam de crianças e se preocupam com elas.

O foco está no período de 0 a 7 anos, “Primeiro Setênio” ou “Primeira Infância”, fase em que todas as “Janelas de Oportunidades de Aprendizagem” estão abertas, escancaradas a todas as possibilidades. Por isso, um período tão importante para se cuidar da saúde, do bem estar, do desenvolvimento e da alegria da criança.

Uma infância feliz orientará o individuo a utilizar-se de suas boas energias, boas lembranças, esperança e resiliência na sua vida adulta”.

O propósito é dar informações, sugestões, dicas a respeito da Educação Infantil e suas peculiaridades, para que os educadores, sejam pais ou familiares, professores, terapeutas ou babás, encontrem suas melhores condições nas relações com as crianças.

 

Sejam muito bem vindos!

Claudia Klöckner


Sobre a Klöckner Práticas Pedagógicas

Conheça mais sobre a Klöckner Práticas Pedagógicas clicando aqui.